
Uma pequena quantia de maconha enviada pelos Correios foi apreendida em Guaraí nesta última terça-feira, 14 de janeiro. O entorpecente foi interceptado logo após um motoboy fazer a retirada do pacote, a pedido de um casal que seria o real destinatário. A ação envolveu equipes das polícias Militar (PM) e Civil.
Conforme apurado, o entorpecente vindo da Bahia possuía características de um tipo de maconha com maior valor agregado. Diante dos fatos, constatou-se, em princípio, o crime de tráfico interestadual de drogas. Os destinatários, de 23 e 24 anos, teriam sido apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil local.
Não é o primeiro caso
Em outubro do ano passado, dois jovens também foram presos logo após receberem uma encomenda de “skunk”, conhecida como “supermaconha”, igualmente enviada pelos Correios. O uso da empresa pública para este fim inclusive tem mobilizado investimentos para coibir tal prática nos últimos anos.
Envolve a Polícia Federal
Por ser um crime onde a estrutura e os serviços são realizados por uma empresa ligada ao Governo Federal, crimes como este também são acompanhados pela Polícia Federal (PF). A intercepção costuma ocorrer durante avaliações efetivadas através de scanners instalados em centros estratégicos de distribuição.
Fique atento!
Acompanhe as notícias sobre segurança e combate ao tráfico de drogas em sua região. Mantenha-se informado sobre as ações das autoridades e como elas impactam nossa sociedade. Siga-nos nas redes sociais para mais atualizações!
📸 Instagram: @atualize.news
📘 Facebook: /atualize.news
Participe da conversa e compartilhe suas opiniões!