Aurora do Tocantins (TO) – Um açougueiro foi preso em flagrante em Aurora do Tocantins após abater um gado furtado e comercializar a carne em seu próprio estabelecimento. A ação criminosa, que envolve também um comparsa, gerou uma investigação da Polícia Militar que resultou na descoberta de uma operação ilegal de abate e venda de carne bovina sem inspeção sanitária.
A investigação teve início em 2022 com uma denúncia de disparos de arma de fogo na zona rural do município. Ao investigarem, os policiais encontraram os suspeitos com facas, machado e a arma usada no abate do animal, indicando um crime organizado. A carne, sem inspeção sanitária, seria comercializada no açougue, colocando em risco a saúde pública.
Segundo o delegado Lucas Rodrigues, a conduta dos investigados é considerada grave devido ao furto e ao abate clandestino, além da intenção de vender a carne sem a fiscalização sanitária. Ambos foram indiciados pela Polícia Civil por furto e posse ilegal de arma de fogo, e apesar de responderem ao processo em liberdade, podem pegar até nove anos de prisão ao final da investigação judicial.
O caso foi encaminhado ao Poder Judiciário, e os acusados aguardam o julgamento. As autoridades reforçam a importância da fiscalização para garantir o cumprimento das leis e a segurança alimentar da população.
O Nubank começou a oferecer, a partir desta segunda-feira (20), planos de celular dentro de…
O vereador Marcos Duarte (PSD) se licenciou da Câmara Municipal de Araguaína nesta segunda-feira (3)…
A partir desta segunda-feira (03), os boletos bancários poderão ser pagos não apenas pelo código…
Pouco mais de um mês após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, no rio Tocantins,…
Um avião caiu na noite de sexta-feira (31/01) na Avenida Cottman, na Filadélfia, nos Estados…
Agressão ocorreu após desentendimento durante consumo de bebidas alcoólicas.
This website uses cookies.