O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (16) o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro para recuperar seu passaporte e viajar aos Estados Unidos para a posse de Donald Trump, marcada para o próximo dia 20.
Moraes destacou que o comportamento recente de Bolsonaro indica risco de fuga, visando evitar possível punição. O ex-presidente está sob investigação por suposta tentativa de golpe após sua derrota nas eleições de 2022.
A defesa de Bolsonaro argumentou que ele havia sido convidado para a cerimônia de posse de Trump. No entanto, Moraes afirmou que não houve comprovação suficiente desse convite, e que Bolsonaro não ocupa cargo oficial que justificasse sua participação no evento.
O passaporte de Bolsonaro está retido desde fevereiro de 2024, quando foi considerado risco de fuga em meio às investigações em andamento. A Procuradoria-Geral da República (PGR) também se manifestou contra a devolução do documento, reforçando a ausência de necessidade urgente para a viagem.
Com a decisão, Bolsonaro permanece impedido de deixar o país, mantendo-se à disposição das autoridades brasileiras para o andamento das investigações.
Nos acompanhe nas redes sociais e fique inflamado
O Nubank começou a oferecer, a partir desta segunda-feira (20), planos de celular dentro de…
O vereador Marcos Duarte (PSD) se licenciou da Câmara Municipal de Araguaína nesta segunda-feira (3)…
A partir desta segunda-feira (03), os boletos bancários poderão ser pagos não apenas pelo código…
Pouco mais de um mês após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, no rio Tocantins,…
Um avião caiu na noite de sexta-feira (31/01) na Avenida Cottman, na Filadélfia, nos Estados…
Agressão ocorreu após desentendimento durante consumo de bebidas alcoólicas.
This website uses cookies.