
Um homem de 44 anos, com iniciais V.S.S., foragido da justiça do Tocantins desde 2015, foi preso na manhã desta quarta-feira (22) em Gameleira (GO). Ele era procurado por estupro de vulnerável, crime cometido em 2014 contra sua enteada, que na época tinha oito anos de idade. Pela condenação, ele cumpriria 16 anos de reclusão.
A prisão ocorreu após um trabalho investigativo conjunto entre as polícias civis do Tocantins e Goiás. Policiais civis de Goianápolis (GO) abordaram o indivíduo, que apresentou um documento falso. No entanto, devido ao compartilhamento de informações entre a 105ª DP de Arraias, a 103ª DP de Taguatinga (ambas no Tocantins) e a Polícia Civil do Pará, a fraude foi descoberta.
O homem foi preso em cumprimento a um mandado judicial expedido pela Vara Criminal da Comarca de Arraias. Inicialmente, ele cumpria sua pena na Cadeia Pública de Taguatinga, mas fugiu em 2015. Após a fuga, a 103ª DP de Taguatinga obteve informações de que ele estava escondido em Goiás, nas proximidades de Anápolis. Com o apoio da Unidade Antidrogas de Anápolis e da Delegacia de Goianápolis, foi possível localizá-lo em Gameleira.
Após sua captura, V.S.S. foi recolhido ao sistema prisional de Goiás e está à disposição do Poder Judiciário do Tocantins para o cumprimento da pena remanescente. O caso demonstra a efetividade da cooperação interestadual na busca e captura de foragidos da justiça.