O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) implementou mudanças que eliminam a necessidade de deslocamento de aposentados e pensionistas até agências bancárias ou unidades do INSS para a realização da prova de vida. A medida visa reduzir a burocracia e simplificar o acesso aos benefícios.
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, afirmou que não haverá bloqueio ou suspensão de benefícios por falta de prova de vida. “O INSS é responsável por comprovar que os beneficiários estão vivos, utilizando cruzamentos de informações e parcerias com outras bases de dados”, explicou.
Em 2024, o INSS atualizou os dados de 34,6 milhões de beneficiários, de um total de 36,9 milhões elegíveis. Interações como acesso ao Meu INSS com selo ouro, empréstimos consignados com identificação biométrica, atendimentos médicos, atualizações no CadÚnico e pagamentos com reconhecimento biométrico são aceitas como comprovação de vida.
O INSS também alerta sobre golpes envolvendo falsos servidores que alegam realizar a prova de vida em domicílio. A orientação é não atender esses indivíduos e denunciar a abordagem.
O Nubank começou a oferecer, a partir desta segunda-feira (20), planos de celular dentro de…
O vereador Marcos Duarte (PSD) se licenciou da Câmara Municipal de Araguaína nesta segunda-feira (3)…
A partir desta segunda-feira (03), os boletos bancários poderão ser pagos não apenas pelo código…
Pouco mais de um mês após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, no rio Tocantins,…
Um avião caiu na noite de sexta-feira (31/01) na Avenida Cottman, na Filadélfia, nos Estados…
Agressão ocorreu após desentendimento durante consumo de bebidas alcoólicas.
This website uses cookies.