
FIGUEIRÓPOLIS – TO: O secretário municipal da Juventude de Figueirópolis, Luan Elvio Barros de Oliveira, foi preso nesta terça-feira (21) durante a segunda fase da Operação 1º Coríntios 15:33, realizada pela Polícia Civil. Ele é suspeito de envolvimento com uma organização criminosa responsável por tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que Luan Elvio, nomeado no início de janeiro, está sendo investigado por crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Em resposta à prisão, o prefeito de Figueirópolis, José Fontoura Primo (Republicanos), anunciou a exoneração do secretário, destacando que a gestão municipal só tomou conhecimento da operação no dia de sua execução e que os fatos investigados não têm relação com a administração pública.
A operação, que também ocorre em Gurupi e Formoso do Araguaia, cumpre 18 mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão. Cerca de 55 policiais civis, com apoio das polícias civis de Goiás e Rio de Janeiro e da Polícia Rodoviária Federal, participam da ação.
O delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque revelou que um dos suspeitos foi preso em São Paulo no último dia 17, quando um veículo e um celular foram apreendidos. Já na segunda-feira (20), outro envolvido foi preso em Gurupi após ter mudado de endereço.
Nota oficial da prefeitura
O prefeito de Figueirópolis, José Fontoura Primo, informou que foi surpreendido pela prisão do secretário e reforçou a presunção de inocência até que as investigações sejam concluídas. A administração municipal garantiu que os fatos não têm ligação com a gestão pública, e o secretário foi imediatamente exonerado do cargo.