O juiz Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, exigiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro apresente provas irrefutáveis de um convite do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para recuperar seu passaporte. Bolsonaro está solicitando a devolução de seu passaporte e a autorização para viajar ao exterior.
No entanto, Moraes determinou que a solicitação carece da documentação necessária, já que o suposto convite de Trump foi enviado por meio de um endereço de e-mail não identificado e sem informações sobre data e hora do evento.
O magistrado deu à defesa de Bolsonaro um prazo para apresentar um documento oficial que comprove de forma eficiente o convite. Até que essa prova seja apresentada, o pedido de Bolsonaro para recuperar seu passaporte e a autorização de viagem permanecerá suspenso. Este documento oficial deve atender aos requisitos estabelecidos no artigo 236 do Código de Processo Penal (CPP).
O ex-presidente brasileiro enfrenta uma série de investigações e processos judiciais no Brasil, o que tem complicado seus planos de viagem internacional. Esta decisão de Moraes representa um novo obstáculo em sua tentativa de deixar o país.
Assista o vídeo abaixo:
O Nubank começou a oferecer, a partir desta segunda-feira (20), planos de celular dentro de…
O vereador Marcos Duarte (PSD) se licenciou da Câmara Municipal de Araguaína nesta segunda-feira (3)…
A partir desta segunda-feira (03), os boletos bancários poderão ser pagos não apenas pelo código…
Pouco mais de um mês após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, no rio Tocantins,…
Um avião caiu na noite de sexta-feira (31/01) na Avenida Cottman, na Filadélfia, nos Estados…
Agressão ocorreu após desentendimento durante consumo de bebidas alcoólicas.
This website uses cookies.