
O Nubank começou a oferecer, a partir desta segunda-feira (20), planos de celular dentro de seu aplicativo. O serviço, chamado NuCel, faz parte da estratégia da empresa de expandir sua atuação para o setor de telefonia.
Como funciona o NuCel?
Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para aparelhos compatíveis com eSIM, um chip digital integrado ao smartphone. A novidade poderá ser acessada por meio do aplicativo do Nubank, onde os clientes também receberão notificações sobre a comercialização dos planos.
O projeto foi anunciado em outubro de 2023 e, desde então, passou por um período de cadastramento de interesse. Agora, o serviço começa a ser disponibilizado gradualmente.
Impacto no mercado de telefonia
Segundo o colunista Bruno Paolinelli, o modelo de negócio adotado pelo Nubank reduz os riscos da operação. Historicamente, operadoras virtuais enfrentam desafios para competir com as grandes empresas do setor.
Paolinelli destacou que o NuCel deve funcionar como mais um serviço dentro do ecossistema financeiro do banco digital, permitindo que os clientes paguem a fatura diretamente pelo aplicativo.
Com essa iniciativa, o Nubank amplia sua gama de serviços e reforça sua presença no cotidiano dos usuários, indo além dos produtos financeiros tradicionais.