
A Câmara Municipal virou um verdadeiro vai e vem neste início de semana/ano. Os corredores, que costumam ser mais tranquilos, estavam cheios de gente com papéis e currículos nas mãos, todos em busca de uma chance de emprego.
Muita movimentação, quase como um centro de entregas. Caixas sendo carregadas de um lado para o outro, portas abrindo e fechando sem parar, e várias caras novas surgindo a todo momento. Parecia até dia de entrega do Mercado Livre, mas o objetivo ali era outro: garantir uma vaga na nova gestão.
Com a troca de vereadores e a reorganização dos gabinetes, muita gente está de olho em uma oportunidade no serviço público. O que mais se via eram pessoas esperando uma chance para entregar seus currículos pessoalmente, na esperança de serem notadas.
Para quem frequenta a Câmara, esse tipo de movimentação é comum sempre que há mudanças de mandato. A expectativa de novas contratações faz com que muitos apareçam com currículos na mão, tentando garantir uma vaga na equipe. A corrida por emprego está a todo vapor, e o desafio é se destacar no meio de tantos outros com o mesmo objetivo.
E como sempre aquela velha e sempre nova frase: “Deixe aí seu currículum, que na primeira oportunidade nós ligamos”. E com aquele final com direito a osca, “o telefone tá atualizado né?”.