O Governo do Tocantins conquistou reconhecimento na 3ª edição do Prêmio de Boas Práticas em Segurança Pública da Região do Consórcio Brasil Central (BrC). Três projetos do Estado ficaram entre os vencedores de um total de 174 trabalhos inscritos. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 10.
Dois dos projetos premiados são do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO). O primeiro lugar ficou com o Sistema de Operações do Corpo de Bombeiros (SiOCB), que utiliza tecnologia para agilizar respostas em emergências. O terceiro lugar foi para a iniciativa Fortalecendo a Segurança Pública, que capacita profissionais por meio de cursos desenvolvidos em parceria com a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).
O segundo lugar foi conquistado pelo projeto Redução Sem Precedentes de Crimes de Roubo, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO), sob a autoria do delegado Fellipe Crivelaro. A ação resultou na queda dos índices de roubo em Araguaína.
O governador Wanderlei Barbosa destacou o compromisso com métodos inovadores para combater a criminalidade e tornar as cidades mais seguras.
O secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, elogiou o trabalho desenvolvido e ressaltou os benefícios à população.
Os vencedores receberam prêmios em dinheiro, certificados e placas de homenagem. Uma cerimônia de premiação está prevista para o primeiro trimestre de 2025.